Hoje é o dia deles, aqueles que nós mulheres tanto criticamos, mas não vivemos sem (pelo menos não para sempre).
Homens. Aqueles que antigamente abriam a porta do carro para nós, nos enchiam de mimos e nos apoiavam em tudo. Eram carinhosos, gentis, sinceros, corajosos, cavalheiros, amorosos; e que, independente de tudo, estavam ao seu lado para o que desce e viesse. Não se importavam com sua imagem diante a sociedade, só queriam tirar nosso mais belo sorriso. Eles não tinham maldade nenhuma no olhar.
Mas, como nem tudo é perfeito e sempre tem um final, a máscara que os cobriram foi caindo com o tempo. Se mostraram ignorantes, mentirosos, ogros e deixaram nossos corações partidos sonhando com o tal Príncipe Encantado que não existe mais. E, por mais que ele seja belo e gracioso, não é o que parece: é apenas seu truque de conquistá-la em minutos, sua armadilha, como uma cobra a ponto de dar seu bote.
Sabemos seu discurso na ponta da língua, suas juras e promessas, mas mesmo assim, a história se repeti por diversas vezes, mesmo quando você não quer acreditar, acaba entrando no jogo, e no final, você ainda fica estendida no chão, arrependida e iludida.
Juro, que queria falar dos homens com paixão, falar o quanto eles são bons, mas todos que passaram em minha vida não mereciam um texto desses.
Eu desejo a cada homem, boa sorte, e que eles tratem nós mulheres, com a mesma bondade que querem ser tratados, quem sabe assim poderei escrever um bom texto.
Por, Mayara Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário