Meu exterior.


Um dia, uma "amiga" minha olhou para mim e disse:

- Nossa, olha pra sua pele, é toda marcada de tanto ficar espremendo espinha.
Como vocês acham que eu me senti? Se fosse em um momento que estivesse apenas eu e ela, tudo bem, mas não, estávamos quase dez pessoas. De imediato todos pararam e olharam pro meu rosto. Eu fiquei tão sem graça que não consegui dizer nada.
Qual é o problema de eu ter algumas marcas em meu rosto? Isso faz de mim alguém pior que outra pessoa? Isso muda algo em mim? Isso me diminui? É exatamente por isso que muitas garotas preferem ter amizade com homens do que com mulheres, mas acredite, homem quando pega certa intimidade te critica da mesma forma, as vezes até pior porque geralmente eles são bem mais sinceros. Quando cheguei em casa, olhei no espelho e notei todas as minhas marcas faciais, me importei, chorei, me senti feia, mas hoje? Ah, hoje continuo espremendo minhas espinhas, continuo cuidando da minha pele da maneira que sempre cuidei, e essa minha "amiga"? Ela não foi a primeira e nem vai ser a última a me criticar na frente de mais pessoas, já teve uma que mandou eu jogar minha calça no lixo porque me deixava sem bunda, entre tantas outras criticas que só me fazem pensar em como o ser humano da valor para beleza exterior, enquanto a interior pede socorro.

2 comentários:

  1. Realmente, se formos nos importar com as críticas, nunca conseguiremos relevância.
    Adorei o blog!
    Estou seguindo. Beijos,
    www.saltosesonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse é o tipo de critica que não merece ouvidos. Em relação a criticas precisamos ter um filtro, que só deixe passar as construtivas. (:

    Legal esse blog, principalmente a ousadia de vocês em fazer uma playlist em sertanejo. Não curto o som mas gostei da iniciativa!

    Boa sorte com o blog meninas (:

    ResponderExcluir