O Verbo: Desculpar


É incrível o quanto as pessoas mudam, o quanto o tempo muda, e sempre tem alguém que não se encaixa no meio dessa mudança. Pior ainda quando essa pessoa é você. Hoje, sou eu.
Sou careta, ou passada, ao achar que, quando você faz algo ruim para outra pessoa, uma palavra, um gesto, uma atitude, algo errado que abale a estrutura de outra pessoa, esse alguém deve pedir desculpas?
É isso que eu faço, ou pelos menos tento nas minhas seções de auto analise. Mas acho, que as pessoas desconhecem a origem dessa palavra.
Pedir desculpa dói? É humilhante pedir desculpa? Você vai morrer se pedir desculpa para alguém?
Não adianta eu ficar aqui tentando educar alguém, se não é do caráter da pessoa reconhecer uma simples falha, e tentar reparar com no minimo uma desculpa... isso não dói. Pedir desculpa é ser humilde, é fazer com que a outra pessoa continue acreditando que apesar de tudo, ela pode voltar a acreditar em você.

Não adianta, eu não mudo. Falem o que quiser, mas eu ainda me machuco ao lembrar de feridas passadas. Sou daquele tipo de pessoa que não cicatriza uma ferida sem antes cutuca-la, fazer uma bateria de exames, e cuidar diretamente dela.

O melhor verbo é amar, o segundo é desculpar.


Mais um que encontrei perdido por ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário