Project 3 on 3 - Outubro

Quem estava com saudade do 3 on 3? Eu estava! E claro que ele veio cheio de coisas boas, por que afinal, é o melhor mês do ano. O mês que a loira mais linda deste blog (ha ha ha) nasceu. E ele tem tudo pra ser bom. E eu vou te dizer o porque, além dele ser o mês da loira aqui. Ele também é o mês do anjo da guarda. E, do  dia das crianças. E o que a gente pensou em fazer? Falar sobre como foi nossa infância, nossos presentes e tudo que lembra coisa de criança ♥

Nasci dia 24 de outubro (sim, faltam 21 dias pros 18!) então tipo, eu sempre ganhei presente meio conjunto sabe. Não eram dois e sim, um topzão. Não lembro os meus presentes de crianças, mas eu sei que eles vinham em dobro.  E até ano passado, eu ganhei presente de dia das crianças viu? Não uma boneca, minha avó me deu um estojo de maquiagem. E assim, ela vai me mimando! hahaha


Tava lembrando aqui, eu sempre quis ter uma boneca da Barbie dessas de fadas sabe? E nunca ganhei :'( Ai gente, triste né? hahaha Tipo, acho que era próximo ao meu aniversário. Minha mãe prometeu que iria me dar cheguei na loja e puft, não tinha mais! Fiquei arrasada porque cara, se não comprasse ali, minha mãe não iria mais me dar... Daí, ganhei o quarto da Barbie, a boneca. Nem brinquei por muito tempo, ganhei já era velhinha daí chegou a internet. hahaha


Minha infância, bom eu ficava na casa dos meus avós. Não achei a  foto com a cicatriz do Harry Potter. Oi HP, nara? Meu avô deixou eu ir de cara com as roseiras da minha avó! Tinha uma prima que fez boa parte da minha infância. A gente fazia bijuterias e vendia na frente de casa, acho que a gente não vendia nada, viu? Não lembro. Brincava de comidinha na casa da minha avó, com uma vizinha dela (Calma gente, ela era só um ano mais velha!)

Massss, eu sempre preferi brincar com coisas de guri sabe. Eramos 5 pessoas na rua, 4 meninas e 1 menino. E eu era a mais nova, sim, fui muito judiada! E ao invés dele brincar com a gente de boneca e essas coisas, ele nos ensinava a joga futebol. Bete. Até basquete a gente jogava na rua!  Já se passaram 18 anos, que saudades deles! hahaha

Acho que já deu pra notar que a minha infância foi muito alegre, né? E eu vou dizer pra vocês, vivo minha infância até hoje. Sou uma boba, quem me conhece sabe. Sou chata sim, tenho meus defeitos. Mas vivo brincando, porque eu acredito em uma frase ''Usamos mais músculos pra franzir a testa, do que pra sorrir. Então sorria, nem que seja por economia''.  Não leve a vida muito a sério, ela é apenas uma brincadeira de criança!





Desde pequena (e de sempre) sou muito apaixonada por música, tenho poucas lembranças de brincar de boneca, ou na rua, o que eu mais gostava de brincar era cantar, bastava um frasco de perfume na mão, subir em cima do sofá, som alto, e a brincadeira começava, podia ser com as minhas amigas, ou quando eu viajava para Itu, eu e o meu primo Lucas até montamos uma banda (Dance, sim, chamava-se "Dance"), a gente escrevia música juntos, fazia performace para os nossos primos, hoje a gente morre de rir de como a gente era bobo, mas na época era a melhor brincadeira do mundo. Canta comigo Lucas: "Diga a verdade pra mim, que somos feito um para o outro, ou que é só ilusão ãoooo!!"
Essa é a única foto que tenho no computador de quando eu era criança. Não poderia ter foto melhor, significa muito.
E claro, como não lembrar de dança do ventre, das aulas de canto no teatro Elis Regina, da fanfarra, tantas coisas. Lembrar da minha infância, é lembrar de como eu amava sonhar, cada dia eu queria ser alguém diferente, queria fazer algo diferente, e confesso que é disso que eu mais sinto falta - foi a única fase da minha vida que eu era totalmente destemida.

Claro que, eu carrego muita coisa da minha infância, a essência continua aqui, o espírito de sempre sonhar com algo tão grande e distante, de bolar mil planos para chegar lá. As vezes, até acho que tenho atitudes um tanto quanto infantis, e me policio para que o meu lado criança só apareça quando o medo bater, quando a parte chata de ficar adulta me fazer pensar que minha vida está tomada por obrigações. É nesse momento que eu volto a subir no sofá, com um frasco na mão, cantando e dançando, como se eu tivesse 7 anos, e fosse ganhar algum presente no dia 12 de outubro.






Correr na pracinha que tinha na frente da casa da minha avó, escalar postes, subir em árvores, andar de bicicleta, cantar na balança da pré-escola com uma certa melhor amiga, aulas de dança do ventre, esconde-esconde, pega-pega, brincar de Barbie, inventar livros de feitiços, "comigo não morreu" e é claro, o clássico tocar a campainha dos vizinhos e sair correndo (quem nunca?)...É incrível como tempo passa rápido, não é?! Parece até que foi ontem que eu estava entrando na escolinha, prestes a encarar um "mundo novo", fazer as primeiras amizades.

Eu sempre fui ligada na 220, corria de um lado pro outro, gritava, cantava. Me recordo de um episódio em um supermercado onde tinham aquelas partes para ouvir CDs. Escolhi um, botei o fone no ouvido e cantarolei a música. De repente meu pai me cutuca, olho para os lados e todos, e quando eu digo todos, são TODOS MESMO, ao meu redor estavam me olhando. Eu não estava simplesmente cantando, estava berrando e me achando A cantora...hahahahaha. 


É uma delícia lembrar das coisas engraçadas, boas, até dos tombos quando aprendi a andar de bicicleta ou nas minhas tentativas de andar de patins. Se tinha uma coisa que eu ADORAVA era fazer tudo quanto é atividade com velocidade, principalmente andar de moto com meu tio ou meu pai. Por mim seriam 150km/h. Sem medo do perigo, rs.

A melhor parte do meu dia era chegar da escola, comer a comida da minha vó (que por sinal é a melhor do mundo ♥) e tirar minha soneca da tarde. Gente, era uma D E L Í C I A. Uma máquina do tempo seria uma boa agora...

Hoje eu vejo que o tempo passou muito rápido, antes eu queria logo meus 18 anos e hoje estou querendo voltar pros meus 8. Era tudo tão mais fácil, mais simples, mas penso que vivi tudo como tive que viver. Desfrutei de cada momento, de cada riso, de cada briga com as primas, e se tudo não tivesse sido exatamente do jeito que foi, talvez hoje eu não seria do jeito que sou. O importante é sempre guardar dentro de ti aquele espírito jovem, manter o lado criança nas horas necessárias, nunca deixá-lo morrer. Como Peter Pan diz: "never grow up".








Nenhum comentário:

Postar um comentário