Enquanto isso...

Untitled | via Tumblr

Enquanto você reclama do quanto é ruim acordar cedo nesse frio, um morador de rua só conseguiu dormir depois que o chão gelado fez o seu corpo ficar dormente. Enquanto você reclama por sua mãe não querer comprar pra você o último tênis que foi lançado, tem uma criança na rua que os pés estão pretos por andar descalço. Enquanto você reclama da comida repetida ou requentada que sua mãe serviu no jantar, tem gente que come uma vez por semana.

Enquanto sua diversão favorita é sair com os amigos e encher a cara, nesse exato momento, tem um pai alcoolizado agredindo seu filho. Enquanto você acha que o mundo está acabando porque seu pai está te pressionando para você ir bem em uma prova da escola, tem alguém que atravessa rios, estradas, passa horas andando apenas para ter uma hora de aula. Você vive reclamando que ninguém te ama, resmungando que vai morrer sozinho, enquanto existem pessoas que foram desprezadas por serem portadoras do vírus HIV.

Você acha que sua vida é bem pior do que a de todo mundo, não olha para o lado, não valoriza seus dons, possivelmente, você não chegará tão longe quanto as pessoas que costumam ser otimistas costumam chegar. Não é que você não tenha sorte, aprendi desde pequena que a sorte a gente é quem faz, a sorte é desenhada na mente.

Por que valorizar uma roupa se daqui a alguns anos ela não vai te servir? Por que passar por cima de um colega de trabalho, sendo que um dia você vai parar de trabalhar? Por que reclamar a cada 5 minutos, se isso não vai fazer com que seus problemas desapareçam?

É melhor parar um pouco, respirar fundo, olhar a paisagem, aproveitar o dia, conhecer as pessoas, e não aceite menos que isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário