Entre milhares de olhares

Likes | Tumblr

Hoje é um dia de outono, com toda beleza que essa estação tem. Folhas caem, e o sol reflete no seu olhar, que por sinal cruza milhares de outros em segundos. Já parou para pensar quantas pessoas já cruzaram o teu caminho ou esbarraram em você na rua? Milhares. E aquelas pessoas que convivem diariamente com você? Por que será que em meio a milhões de pessoas, elas estão na sua vida? Deve existir algum motivo.

Vivo me perguntando qual é a maneira de ser alguém melhor para todas essas pessoas que estão a minha volta, mesmo aquelas que por algum motivo não gostariam de conviver comigo. Vivo constantemente buscando saídas, e me moldando conforme as pessoas precisam. Mas, elas não deveriam fazer o mesmo? Não. 

Em algum lugar do universo, deve existir um mundo onde todos os laços são recíprocos, e onde todas as pessoas só fazem com os outros o que gostariam que fizessem com elas, certo? Errado.

Cada pessoa é um enigma, você pode conviver cem anos com uma pessoa, vai ter algo que você não suspeitava que existia dentro dela, até mesmo manias, defeitos, qualidades e um milhão de surpresas. Até mesmo quando você acha que não existe mais forma de se decepcionar com alguém, vai por mim, alguém sempre acha um jeito de te fazer perder as fichas que você apostou nela. Vai ter sempre um jeito novo e inimaginável de se decepcionar, as pessoas são assim, eu sou assim, você também.

O amor é quem deveria nos mover, se assim fosse, talvez já teríamos aprendido que não se deve criar expectativas, só amar por amar.

Gastamos tempo demais da nossa vida tentando viver o máximo com coisas vazias, esquecendo daqueles que sempre estiveram lá, mesmo quando não tinham motivo nenhum para ficar. Somos ingratos, deixamos as pessoas certas saírem da nossa vida, sendo que ninguém deveria sair, só entrar.

As vezes eu me pergunto, porque precisamos tanto mostrar para todo mundo o quanto somos felizes, ao invés de só ser. Não parece um desperdício de felicidade? Ou será, que isso não é a tal da felicidade, por isso que precisamos fingir que é.

Não sei, não entendo muita coisa que acontece aqui. A verdade é que viemos a este mundo sozinhos, então, sairemos sozinhos também.

"Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário