Egoísta demais para amar...

Necesitamos ser libres, necesiamos vivir.

Parece que foi ontem que ele apareceu na minha vida e virou tudo de cabeça para baixo. Primeiro duvidei, achei que não era possível sentir algo tão grande por alguém que nem sabia qual era o signo ou quantos anos tinha. Mas não, isso não foi ontem, isso foi à muitos anos atrás, e mesmo assim, ainda lembro do dia que o vi pela primeira vez.

Não imaginava tudo que estaria por vir, não imaginava o quanto me faria feliz, quantas histórias teriamos, e nem que o faria sofrer tanto assim. Não imaginava que tudo ia terminar com um "não imagina o quanto queria poder te odiar" e junto com "apaga tudo que fizer lembrar de mim", cada palavra doía, mesmo que já tivesse passado por isso antes, e tivesse pensando antes de tomar coragem.

Somos tão jovens, e tudo parece tão intenso. A verdade é que sempre tive medo do amor, medo de não ser a pessoa que vai sempre fazer o outro feliz, aquela que vai ser o motivo pelo qual a vida faz sentido, e talvez, eu nunca seja essa pessoa. Sabe aquela história de "me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso?" pois é, isso sempre acontece comigo.

O amor foi feito para pessoas que não desistem, para pessoas que são fortes o bastante para assumir que tem inúmeros defeitos, é feito para quem tem coragem de abrir mão de muitas coisas do mundo, sim, o amor te pede constantemente para mudar-se por alguém. Vale a pena? Não sei, mas provavelmente vale, porque quando você abre mão de algo em nome de alguém, mostra o quanto você não é egoísta, e sabe amar de verdade.

Eu sou egoísta, perdi o que parecia ser o amor da minha vida simplesmente porque não abri mão de muitas coisas do mundo, coisas que passam, que acabam. Sou tão egoísta, que é difícil ver graça no defeito do outro, mas obrigo que aceite o meu. Estou a tanto tempo tentando mudar, tentando amar com todo o coração, do jeito mais simples possível, mas parece que ainda não me curei, não passou, não apaguei tudo que me lembra ele, e nem sei se um dia vou conseguir apagar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário