E se der medo? Vai com medo mesmo!

    Algodão comparando com uma nuvem


Era uma sexta-feira comum, diferente da de hoje, aliais, o último dia de férias sempre é um dia de empolgação e de esperança. Mas, me lembro de ter sentado no sofá, e depois de ter um papo com Deus, eu percebi, sou feliz - assim como hoje, e é exatamente aí que mora o perigo.

Todos nós vivemos em busca de ser feliz, e isso não é novidade para ninguém. Queremos passar os nossos dias ao lado das pessoas que amamos, tirar pelo menos uma hora do dia para nós mesmos, fazer algo que nos faça liberar endorfina, e ao final do dia só ter o que agradecer.

Já cheguei a imaginar que era impossível algo de ruim acontecer, por tamanha felicidade que eu estava sentido, porque afinal, precisamos ser felizes primeiro sozinhos, e eu era, até que uma tempestade se armou e levou com ela o meu riso fácil.

Claro que, isso já faz um tempo, mais tarde, um pouco mais maduros entendemos que algumas coisas ruins que acontecem são para nos fortalecer.

Mas, hoje, depois de ter escalado um pouco mais, tenho até medo de assumir que sou feliz, porque vai que o destino escuta e encara como um desafio.

E foi então que eu percebi que estou com medo, mas dessa vez é diferente, não tenho mais medo de ser desapontada, mas sim de desapontar, medo de não amar o bastante, de não dar o bastante, de não ser o bastante... e esse medo, vai se arrastando em tudo que eu faça, parece que os meus pensamentos sempre estão a mil anos na minha frente, fico imaginando tantas coisas que podem acontecer, que acabo me perdendo.

A questão é, que não posso deixar com que o medo me domine, não posso deixar de sonhar e principalmente de ser quem sou. Sem dúvida, as pessoas que me amam irão amar a minha essência, não apenas a minha alegria dos dias bons. Pensar assim me fortalece.

Até porque, se eu pensar em tudo que está por vir e desistir de tudo agora, não vou perder só as coisas ruins, mas principalmente tudo de bom que está reservado para mim.

O tempo tem passado tão depressa, não podemos nos permitir parar por medo, que a gente pare só se for por amor. Ao contrário, está proibido parar agora.

Então, que eu tenha a sorte de acordar na segunda-feira, mesmo que não me sinta pronta, é hora de começar de novo, ser mais uma vez o melhor que eu possa ser, e deixar que o autor dessa história, cuide do resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário