Questão de tempo


Tempo. Tá ai algo que nos deixa loucos. Alguns precisam um pouco mais, outros um pouco menos, mas, todos nós precisamos. Um tempo para ler um bom livro, para assistir aquele filme que estreou esta semana, ou aquele filme que você já assistiu tanto que conhece de cor todas as falas. Tempo para seus amigos de infância, para organizar a bagunça do seu quarto, para escrever no seu diário ou para alguém. Tempo para viajar, ou fazer aquela loucura que sempre quis, mas nunca teve coragem. Tempo para cuidar de todos os laços invisíveis, porque é somente assim que eles não se transformam em nó.

Acho que todo mundo já pensou em voltar no tempo, ou para reviver um momento maravilhoso, ou para tentar mudar o que foi feito, só que, tem coisa mais gostosa do que viver este momento, aqui, agora? Voltar no passado é muito fácil, você sabe o que esperar, sabe o que te espera, e se voltar significasse sentir menos frio na barriga e borboletas no estômago?

Voltar e mudar algo que se arrependa deve ser bom, mas e a delicia de ter boas lições, de poder aconselhar seus amigos dizendo "isto já aconteceu comigo, lembra?", quem tem o vacuo do passado, preenchido apenas com coisas boas, talvez não dê tanto valor aos pequenos momentos de felicidade, onde qualquer motivo para rir parece a maior felicidade do mundo.

Então, eu fico com o hoje, com todos os meus erros e falhas, quedas, machucados, loucuras, cicatrizes, e com todas as lembranças - mesmo que ruins - foram todas essas coisas que me fizeram ver o que realmente importa hoje e agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário