Sobre ligar e desligar


Lá estava eu, em uma quarta-feira absurdamente gelada, escutando a voz doce e incrível de Ed Sheeran, que mais tarde me faria chorar litros. Naquela manhã, me senti como a muito tempo não me sentia: sozinha. Me deu um nó na garganta, algo ardia e doía, mas fui treinada para continuar independente da dor e de qualquer outra coisa que me fizesse pensar em desistir.

Me sentir sozinha nunca foi uma novidade, também fui treinada para ser independente e o menos carente possível, mas acho que sensibilidade e carência foram ingredientes a mais na minha criação. Eu tenho ótimos amigos, sempre disse que amigos de verdade se contam nos dedos, e hoje eu descobri que preciso apenas de uma mão. Meus amigos foram aqueles que me seguraram quando não havia mais chão, não desistiram de mim mesmo com todas as crises e problemas, insistiram e usaram o mesmo guarda-chuva que eu, e amigos, desculpe envolve-los em mais uma das minhas dores, sou eternamente grata por quem estendeu a mão quando não havia mais nada.

Mas, nem sempre a vida é ter alguém em quem se apoiar, muitas vezes você só tem a si mesmo no final das contas. São tantas pessoas que passam por nossas vidas, o problema é que nem todas deixam lembranças boas, algumas deixam cicatrizes, justamente para quando você olhar e sentir uma fisgada de dor, lembrar por onde não deve andar. Já confiei segredos em pessoas que hoje passam por mim e nem se dão o trabalho de me olhar, já vi pessoas indo para todos os lugares e enquanto isso... eu fiquei o tempo todo aqui.

Eu sei que o esquecimento é inevitável, e vai haver um dia em que não restará ninguém no mundo que saiba que eu existi, mas, no meu mundo, eu gostaria que achar que não. Algumas pessoas se foram tão depressa, que nem deu tempo de perguntar o porque de não ficarem, não sou perfeita, tenho enormes defeitos, mas sempre fiz de tudo para cumprir a promessa "estou aqui para sempre que precisar", nunca achei que fui uma amiga ruim, na verdade até achava que essa fosse minha maior qualidade: ser amiga. Mas, eu ainda tenho uma fé enorme nas pessoas, e acredito que um dia elas vão fazer por outros o que queriam que fizessem por ela.

Dizem que um amor não correspondido dói, que não conseguir aquele emprego que tanto sonhava é arrasador, que brigar com alguém da família é a pior coisa do mundo, mas ainda acho que enquanto tudo isso ocorre temos muitos outros motivos para seguir em frente, mas e quando todas as pessoas que fazem você acreditar nisso não estão aqui?

Cadê aquelas pessoas que enchiam a boca para dizer "eu te amo" ou "nunca vou te abandonar" ou "eu sempre vou estar aqui quando você precisar" ou "eu nunca vou te esquecer" ou "você é o amor da minha vida"? Cadê aquelas pessoas que pareciam insubstituíveis e diziam o mesmo de você? Cadê aquela pessoa que dizia te amar tanto e deixou algo tão bobo fazer com que hoje não digam nem "oi"?

Não sei. Eu já sei quem são os meus 5 (as vezes um pouco menos), mas pode ter certeza que é na hora da dor, na hora que você não acha que tem forças para aguentar, é onde surge aquele com quem você pode contar o resto da vida. Algumas pessoas esquecem que estamos aqui de passagem, nosso lugar não é aqui, tudo que ligarmos aqui será ligado no céu, tudo que desligarmos aqui será desligado no céu.

Mas quer saber? Aconteça o que acontecer, não é ninguém desse mundo que vai me fazer perder o que tenho de mais precioso: a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário