Dois mil e quatorze!

2015!!!



Meia noite. Enfim começa o último dia do ano. Lembrar desses 364 dias é como estar em uma montanha russa, mas não qualquer montanha russa, imaginem a maior montanha russa do mundo e imagine que é a primeira vez que criou coragem para ir até lá, encarar a gigante. Foi assim que eu me senti diversas vezes neste ano, encarando um gigante.

Houveram tantos erros, quer dizer, vamos começar das coisas boas. Houve viagens maravilhosas, conheci vários lugares, pessoas, sensações, sentimentos, comidas (não posso deixar de ter a minha alma gordinha, não é mesmo hahaha). Houveram dias ensolarados com as pessoas que eu mais amava do lado, dias em que pude comemorar muitas coisas boas que nos aconteceram. Também choramos muito, perdi duas pessoas que amava muito, e descobri que mesmo que você saiba que as pessoas não são para sempre, que elas estão doentes, a dor é a mesma como se fosse de um dia pro outro - e foi mesmo, quando menos esperávamos.

Mais uma vez não faltou oportunidades para descobrir quem são as pessoas que realmente me amam e estão do meu lado. O setor de amizades sempre foi um dos mais turbulentos da minha vida, e neste ano não foi diferente, mascaras caíram. Não, não caíram, porque cair é algo que acontece acidentalmente, acredito que ou as pessoas se cansaram de segurar suas mascaras, ou finalmente tomaram vergonha na cara. A única parte difícil é terminar o ano ainda amando esses caras de pau que saíram e provavelmente não voltam mais.

Tá ai, outra coisa que não faltou. Respira. Foi o amor. Aprendi o quanto o amor é essencial para sobreviver, o quanto é importante saber amar as pessoas, e claro, começar pelo amor próprio. Aprendi que as pessoas - assim como eu - precisam seguir seu próprio caminho, mesmo que doa seguir sozinho, no fim da estrada descobriremos que foi necessário, tudo na vida acontece por algum motivo, e juro que assim que entender explico para você. Outra coisa importante, aprendi que não devo mudar, não devo ser o que as outras pessoas esperam e desejam que eu seja, devo ser a minha essência, não preciso ter medo de não agradar as pessoas, elas irão gostar do meu verdadeiro eu, e respeitarão minhas escolhas, porque por algum motivo querem que eu permaneça na vida delas - olha ai o amor.

Foi o ano em que não faltaram desafios e pedras no caminho, e claro, o meu milagre. Sim, quem me conhece sabe. Foi nesse ano que recebi a maior benção da minha vida, e não canso nunca de agradecer a Deus por ter atendido nossas preces. Agradecer, tá ai algo mais que necessário. Diria que é primordial. Muitas vezes tudo parecia desabar, nada se encaixava e meus sonhos pareciam ter chegado ao fim, mas teve alguém que não me abandonou, me deu inúmeros motivos para continuar e colocou seus anjos nas horas certas. Deus. Sem dúvida alguma.

Algo novo se aproxima, muitas vezes - ok, todas as vezes - tive muito medo de mudanças, de coisas que não conhecia, mas a vida tem me mostrado que tudo que é novo deve ser visto como um presente, como algo que pode mudar o rumo das coisas, e enfim estou pronta, seja o que for, haja o que houver, a frase que mais ouvi este ano, diz tudo: Entrego, confio, aceito e agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário