Já sentiu saudade hoje?


Saudade. Palavra que só de pronunciar dá um nó na garganta, que aperta a cada salto no tempo que a gente dá.

Saudades de pessoas, de momentos, de tempos, e por mais que você tente trazer algo de volta, não funciona, não flui, porque as pessoas mudam, eu mudei e você também, e isso é natural. Preocupante seria se continuássemos as mesmas pessoas que eramos a 10 anos atrás, se ninguém mudasse, não evoluiríamos. Mesmo assim, dá saudade, né?

Despreocupados, com milhares de sonhos que todo mundo julgava ser impossível, mas que para você: não eram. O mundo nos convence a acreditar que as coisas são difíceis, e sonhar? Ah, sonhar é só para quem é louco. Saudades de ser louco também.

Só sentimos saudade quando vivemos algo intenso, amamos e tivemos as melhores pessoas do lado, saudade é para quem soube aproveitar aquele momento que todo mundo se preocupava com alguma coisa, menos você, que se preocupou apenas em viver.

As coisas podem até parecerem meio vazias agora, pode ser que a saudade faça você se sentir meio sozinho, como eu me sinto agora. Pode ser, que você tenha a sensação de que poderia ter sido alguém melhor para aquelas pessoas que esperavam isso de você. Pode ser também, que você se culpe por não ser aquela mesma pessoa, mas, muitas vezes precisamos agradecer ao mundo por nos permitir mudar.

Sentir saudade faz parte, mas viver parado nela, te impede de descobrir tudo que você ainda tem pela frente. A vida é assim, algumas portas fecham, outras abrem, o que importa é ter lembranças boas, e saber levar contigo as pessoas certas.

E sempre que a saudade bater forte, avisa, grita, pede socorro, engole o orgulho e perde esse medo de parecer idiota. O que importa é apenas viver bem, com saudade ou sem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário