Por que as pessoas ainda me vêem como um ovo?


Alguns anos atrás eu ouvi de uma amiga minha a teoria de que na realidade, eu sou um "ovo", ou era, pelo menos eu acreditava que essa fase da minha vida já tinha passado.

Essa teoria foi criada, porque muitas pessoas me achavam frágil, e a frase preferida delas era “não quero te machucar”. Como se o “ não tentar”, “não fazer” não machucasse, não tivesse feito com que eu me sentisse alguém sem importância, e sem a capacidade de ser feliz. Nunca entendi porque algumas pessoas me enxergam como alguém de porcelana, protagonista de novela mexicana, alguém que sofre fácil pelas coisas.

Isso por um tempo pareceu mudar, eu tive alguns “sim’s”, e nem imaginam o quanto foi bom ter a oportunidade de tentar, de ter alguém que confiasse e apostasse em mim. Mas, agora, depois de alguns anos, voltei a me sentir um ovo, ou talvez na mente das outras pessoas eu nem tenha deixado de ser.

Se eles soubessem metade dos desafios que eu já enfrentei, se imaginassem os medos que eu já superei, as crises, os tropeços, tantas outras coisas que já me derrubaram, e mesmo assim, continuo aqui, levantei.

Por isso caros leitores, informo oficialmente que não, não sou um ovo, não aceito ser vista assim. Não vou me machucar se as coisas não saírem do jeito que eu planejei, não vou chorar uma noite inteira por receber o seu não, não vou morrer por ter sido magoada por alguém em quem confiei. Pode até ser que alguém me machuque, mas vou sobreviver, acredite! E juro que não é filosofia, costumo apagar todas as coisas ruins das minhas experiências, e manter sempre o aprendizado, juro, é verdade.

Não sou de vidro, meus sentimentos também não, não sou um ovo, se eu quebrar não vou fazer tanta bagunça, e muito menos ter cheiro forte.

E na realidade, a única (ÚNICA MESMO) parte boa de ser “um ovo” é que só se aproximam pessoas corajosas, só gente que é destemida e gostam de fazer as coisas acontecerem, mas mesmo assim, deixo bem claro com letras gritantes: NÃO SOU UM OVO, NÃO VOU QUEBRAR, nunca nem precisei passar super bonder nos meus cacos para funcionar.

Por isso, não use como desculpa o medo de que eu me machuque ou quebre, assuma os seus medos e as suas consequências por você, não por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário