Não é sobre amor: é sobre saudade


Saudade. Essa palavra tem me definido nos últimos meses.
Daquelas que apertam, e que dá vontade de gritar, até se esvaziar. Mas eu sei que não é assim que vou me livrar dela.

Todos os dias, em qualquer hora, seja lá o que eu estiver fazendo, tem sempre algo dele.
Todas as manhãs, lembro dele, sempre com o olho meio aberto, me dando bom dia e sempre dando uma piscada, como quem diz "que bom ver você logo cedo".
Sempre me abençoando quando a gente se despedia, sempre feliz e aliviado com a minha chegada. Sempre encheu a boca para me chamar de "minha menina", e preciso que ele saiba que sempre serei.

As vezes tudo isso parece um pesadelo, e em alguns dias eu acordo com essa sensação, mas, não é. Não é fácil aceitar que vou ter que me acostumar com a vida sempre incompleta, porque sempre vai faltar ele, sempre.

Tenho lembranças tão lindas, daquelas que gostaria de poder gravar, só para poder mostrar para os meus filhos, eles precisarão conhecer a melhor pessoa que eu já conheci. Na verdade, basta me conhecer um pouco, afinal, ele se foi, mas deixou muito de si em mim. Tenho muito orgulho disso.

Tá aí, orgulho é algo que sinto em ter vivido - mesmo que pouco - com ele. Não tenho dúvida de que, a sua falta tem se tornado meu combustível, agora mais do que nunca quero realizar as coisas que ele queria para mim. Mas não é sempre que tudo é assim, uma vez ou outra, os dias são nublados, onde a saudade chega a queimar, e nada parece aliviar.

Dizem que o tempo alivia, que ele faz com que as coisas melhorem, mas, se a tendencia é que a saudade aumente, como isso é possível?

Queria muito que tudo isso servisse de lição, para que você não deixe de dizer "eu te amo" para as pessoas mais importantes, ou para quem acabou de amar. Gostaria que as pessoas aprendessem pelo menos um pouco com tudo isso que aconteceu, que se cuidassem, e principalmente que cuidem das pessoas que amam.

Sei que está escrito meio que nas entrelinhas, mas vocês sabem que esse texto não é sobre amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário